| Falar sobre a campanha? Aqui! | |
|
+7Linc Paul Law Lucas Beto Mymy Victor-Scaludafex Squall 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Squall Mestre do Bar
Número de Mensagens : 96 Data de inscrição : 18/11/2008
| Assunto: Falar sobre a campanha? Aqui! Ter Dez 09, 2008 9:01 pm | |
| Não entendeu o que o personagem X disse? Tá confuso? Não sabe o que fulano está fazendo lá? Bem, aqui é o lugar certo para falarmos sobre a campanha, apenas isso! Tudo relacionado, apenas e somente apenas, sobre a campanha! | |
|
| |
Victor-Scaludafex Conhecido
Número de Mensagens : 68 Idade : 34 Localização : São Paulo- Capital Humor : Estranhamente animado Data de inscrição : 19/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Ter Dez 09, 2008 9:53 pm | |
| -Figlio di un cane Napolitano! A frase acima pra quem nao sabe (ja traduzi mas traduzo aqui de novo, Filho de um cão Napolitano) é uma ofensa pra quem é do Norte da Itália. O Norte e Sul sao muito diferentes, o Sul é mais agrario exportador, mais pobre e com nivel de criminalidade, local da máfia. Vai de Napolis até o fim da Itália, pegando as ilhas da Sicília, Sardenha e Córcega. O Norte ja é mais desenvolvido, mais industrializado, melhor condção de vida. O maior eixo enconomico italiano fica entre Milão, Roma, Torino e Veneza. Entao pra um cara do Norte, xingar alguem de Filho de cao Napolitano é uma maneira de depreciar a pessoa ou situação. | |
|
| |
Mymy Conhecido
Número de Mensagens : 86 Idade : 32 Localização : Wonderful Horizon. Humor : D: Data de inscrição : 28/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 6:32 am | |
| Eu podia ter feito isso? Você não deixou claro o por que do divórcio do seu personagem, Squall, mas acho que independente do que for, um chifre pode vir junto pra dar combo. :B | |
|
| |
Beto Novo Membro
Número de Mensagens : 29 Idade : 39 Localização : Templo de Vultan Humor : Sou muito sarcastico e brincalhão. Data de inscrição : 06/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 8:13 am | |
| Tah manero a parada Squall... muito manero. Mas vamos por partes: 1º. O cara que te atendeu era um psicologo e naum um psiquiatra, por favor... um psiquiatra é muito mais medicamentoso. Naquele local de escuta que o personagem estava era ou psicologo ou psicoterapeuta. 2°. - Citação :
- - Talvez alucinações simples, vindas num pós-desmaio, acompanhada de sonambulismo.
Não existem alucinacões simples... alucinações aparecem ou por alguma disfunção cerebral (de nascimento ou trauma), abuso de alucinógenos (opiáceos, acido lisergico, etc) ou uma psicopatia. E a alucinação acontece quando o sujeito está acordado... pode vir num PRÉ-desmaio. Porem nesse caso o psicologo meio que desesperado para dar um diagnóstico... meio que para aliviar um pouco o Squall falaria somente num possivel sonambulismo. Num pior caso ele falaria talvez de uma amnese causada como uma esquiva, mas eu acho melhor ficar só no sonabulismo. | |
|
| |
Squall Mestre do Bar
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 10:44 am | |
| Mymy, tá muito bom a sua parte. E, relaxa cara, não tem problema! Aliás, quando li a sua ficha, tinha a certeza que ela se encaixaria perfeitamente com a minha. Beto, então cara, eu achei que era psiquiatra mesmo. Porque, o fato é que Squall procura um médico que resolva a sua situação... Aí imaginei um psiquiatra, que trabalha com medicamente fortes e tal. - Mas há erro conceitual nisso? A sim, correto. E o que seria uma psicopatia (vou fazer psicologia, incrivelmente me interesso por isso). Sobre alucinações... Eu achei que eram divididas de mais simples há mais complexas. Mas, legal saber disso. Vou dar uma editada no meu post. Valeu pelos toques, Beto! | |
|
| |
Beto Novo Membro
Número de Mensagens : 29 Idade : 39 Localização : Templo de Vultan Humor : Sou muito sarcastico e brincalhão. Data de inscrição : 06/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 5:58 pm | |
| Seguinte meu rei... psicanaliticamente falando, o ser humano é dividido em tres estruturas básicas. A Neurose (a maior parte da população), a psicose (ou loucos como algums chamam) e a perversão.
A psicose é uma estrutura que leva o individo que "surta" a entrar em quadros de esquizofrenia ou paranoia. Isso em termos de surtos... que causa um rebaixamente afetivo do sujeito e perda do contato com a realidade.
Trocando em miudos, a psicose é uma estrutura inerente a alguns indivíduos que podem muito bem levar uma vida "normal"... mas quando se deparados com situações EXTREMAMENTE estressantes ou chocantes, eles entram num surto agudo (esquizofrenico ou paranoico) não retornando mais 100% ao que era antes!
No caso das alucinações não há muito essa divisão entre leve e forte. Talvez para a medicina para melhor explicar um quadro de um paciente. Porem quando falamos de alucinações... falamos de perceber um objeto que não está ali. Não há interferencia de estimulos externos... o que o paciente diz estar vendo ou ouvindo não está lah. E as alucinações estão no campo da certeza... acompanhada por vezes de delirios.
As alucinações se dividem em: visuais, auditivas, tateis, olfativas e as sinestésicas (que pode ser interpretada como uma alucinação com o corpo em si, no interior dele como animais andando dentro ou deformidades.)
Quanto a conceituação do psiquiatra e psicologo podemos dizer que na psiquiatria há uma preocupação com o individuo... sim, porem eles são responsaveis por um lado mais medicamentoso. Enquanto o psicologo se preocupa em fazer o paciente entrar em contato com seu problema... ajuda-o a buscar uma solução. No caso de pacientes de transtorno mental é por vezes dar um espaço de escuta a eles.
Espero que possa ter sido de ajuda!! Aquele abração rei... | |
|
| |
Mymy Conhecido
Número de Mensagens : 86 Idade : 32 Localização : Wonderful Horizon. Humor : D: Data de inscrição : 28/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 6:09 pm | |
| Pelo que eu entendi, o Squall queria mesmo um PSIQUIATRA, mas não deu tempo do psiquiatra receitar algum remédio ou coisa assim pra ele, porque dominava a conversa o tempo inteiro.
Aí acabou parecendo que era uma conversa com um psicólogo. | |
|
| |
Número de Mensagens : 68 Idade : 34 Localização : São Paulo- Capital Humor : Estranhamente animado Data de inscrição : 19/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 6:23 pm | |
| Eu também entendi isso. Que até poderia ser um psquiatra mas como Squall falava mais e atormentava o doutor com umas psicologias reversas... Eu dei risada com o seu personagem Mymy, um tipico gigolo nova iorquino hehehehe | |
|
| |
Beto Novo Membro
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 8:09 pm | |
| Bem provavel que tenha acontecido isso mesmo... ele não deu nem tempo do médico prescrever nada! Hehehehe... chegou falo do sofrimento, lamuriou e foi embora... e sem o remédio! Yup Mas tah manero as histórias!! Naum postei ainda pq to gripadão e a criatividade não flui muito bem desse jeito!! Mas quando tiver bom eu posto... palavra de escoteiro! | |
|
| |
Squall Mestre do Bar
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qua Dez 10, 2008 11:02 pm | |
| Bem, não irá fazer tanta diferença se for psicólogo ou psiquiatra... Pois a idéia geral era que ele estava num médico que cuidasse dessa área!
Ah, pessoa, esqueci de mencionar: Quando vocês forem postar, coloque um aviso do tipo "vou postar; Aí depois vocês editam e coloquem o post da campanha. Já houve de duas, ou mais pessoas, postarem ao mesmo tempo! E isso dá dor de cabeça, e fica chato mandar alguém apagar ou refazer um post! Então avisem! Se dentro de 12 horas a pessoa que colocou o aviso não postar, considere-o inválido! | |
|
| |
Beto Novo Membro
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 5:55 am | |
| Squall... não acha que 12 horas é tempo demais não? Se o cara jah tem intenção de postar acho que umas 6 horas é um bom tempo para ele organizar as ideias... e s der algum problema da para resolver em 6 horas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 1:00 pm | |
| Eu geralmente ja venho com a ideia formada na cabeça antes de escrever, acho que 6 horas também é tempo demais...Acho que no maximo duas horas | |
|
| |
Mymy Conhecido
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 2:48 pm | |
| Dá uma ajuda também que nesse fórum aparece uma mensagem com algo como "uma pessoa postou taltal coisa ao mesmo tempo que você, deseja editar sua mensagem?"
Mas se acharem que tem necessidade, tá né ._. | |
|
| |
Lucas Admin
Número de Mensagens : 351 Idade : 33 Localização : São José do Rio Pardo Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 5:12 pm | |
| É isso ae, Thanatos... mostra uma mensagem sim avisando que outra pessoa postou antes que vc =D
Mas mesmo assim... acho que umas 2 ou 3 horas tá bom de mais =D | |
|
| |
Lucas Admin
Número de Mensagens : 351 Idade : 33 Localização : São José do Rio Pardo Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 5:28 pm | |
| Aí, Squall... só uma coisinha no seu post no RPG: Na penúltima frase, seu personagem fala um palavrão... eu o mudei... para não ficar tão pesado e, como disse antes, têm crianças no Fórum... intão... =D
Ah... devo também parabenizá-lo pelo post... ficou muito bom... Ainda hoje posto a minha *-*
É isso ae \o/ | |
|
| |
Squall Mestre do Bar
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 5:38 pm | |
| Bom, acho que por enquanto não há necessidade de tamanha preocupação! Porque, pelo que vejo, as postagens estão bem fracas (média de 1 por dia)... E é legal haver um rodízio de jogadores postando! Se começar haver grandes problemas com esse tipo de situação, aí acho que haverá necessidade em se estipular horários (o que duvido, pelo início de média de postagem).
Vamos usar o bom senso! Coloquei a mensagem que "vou postar", e surgiu um imprevisto, impossibilitando a minha pessoa de efetuar a postagem? Ótimo, avise! Diga "vou ter que sair, urgentemente, mas daqui 5h eu volto! Podem postar no meu lugar" ou "aguardem eu postar, por favor!".
Só estipulei um tempo por que no início do bar havia um número de postagens bem grande (certo, os posts eram bem menores). Chegando a ocorrer da mesma pessoa postar 2 vezes no mesmo dia (tínhamos cerca de 10 posts ao dia).
Bom, acho que não haverá problema, mas, se houver, tocaremos no assunto de novo! Mas, ao menos, coloquem o aviso de quando irão postar, ok? Coincidências acontecem... | |
|
| |
Squall Mestre do Bar
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Qui Dez 11, 2008 5:40 pm | |
| - Lucas escreveu:
- Aí, Squall...
só uma coisinha no seu post no RPG: Na penúltima frase, seu personagem fala um palavrão... eu o mudei... para não ficar tão pesado e, como disse antes, têm crianças no Fórum... intão... =D
Há pproblemas com "palavrões", Lucas? Nem sabia. Mas, relaxa, fica tranquilo cara! | |
|
| |
Mymy Conhecido
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Dom Dez 14, 2008 8:17 pm | |
| Eu fui escrevendo e tals, mas li muito superficialmente o resultado. Se acharem algum erro, fico feliz em corrigi-lo. | |
|
| |
Squall Mestre do Bar
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Dom Dez 14, 2008 9:44 pm | |
| Mymy, desculpe, alterei o nome da ex-esposa do Squall. Mas que bom que você sacou tudo e fez as modificações. Victor-Scaludafex, somente uma observação sobre sua última passagem. Eu gostei dela, ficou melhor do que a minha (onde o personagem do Lucas ajuda Squall, mas o mesmo vai embora, sem agradecer nem nada). Vou editar minha parte para fazer com que seu personagem tenha ajudado o meu. Se quiserem, dentro de minutos releiam a parte final do meu último post, para adaptações da nova edição. | |
|
| |
Paul Law Moderador
Número de Mensagens : 197 Idade : 41 Localização : Vilarejo dos Braços Virados Data de inscrição : 05/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Seg Dez 15, 2008 8:23 am | |
| Squall, Estou acompanhando tudo sobre o Bardorpg! Irmão, confesso que esta saga está muito interessante... o spersonagens já começam a se encontrar lá na CIC! O seu personagem, parece ser muito interessante! O lance da sua ex-esposa estar com o Thanatos é muito inteligente! Tenho q dizer: está tudo muito bem!
Não é apenas o Squall q está fazendo um ótimo trabalho... todos os que postaram estão de parabéns! O sotaque Italiano do Victor é demais! ^^'
Lucas, vc tb está muito bem na saga! Acho q este bardorpg tem tudo para ser o mais legal de todos!
Continuem logo pois eu estou adorando! Quero jogar tb, mas estou com dificuldades, pq escrevi por muito tempo Ester e me desacostumei com o mundo de verdade U.U'
Mas vamos lá! | |
|
| |
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Seg Dez 15, 2008 9:14 am | |
| Grazzie a tutti que hai piaccuto... Rrsrsrsrsrs Valeu pela força Squall e Paul. Poxa Squall a historia mal começou e ja está envolvente, vontade de ficar aqui no PC e nao largar mais. E quando teremos a honra de Paul Law em nosso humilde RPG? Abraços a todos! | |
|
| |
Lucas Admin
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Seg Dez 15, 2008 9:58 am | |
| Po Paul... valeu mesmo ^^'' Tamos sentindo sua falta lá =P vai... sem essa de "sem criatividade" pq não cola XD | |
|
| |
Linc Ativo
Número de Mensagens : 178 Idade : 35 Localização : Jolly Harbor - RS Data de inscrição : 07/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Seg Dez 15, 2008 10:56 pm | |
| Estou avisando que não vou postar. Por quê? Bem, faz um tempo que estou arranjando estômago (sim,, estômago) pra postar, mas simplesmente não dá. O Bar do RPG NÃO é um RPG. É uma fic em grupo. - absolutamente todo mundo escreveu:
- Mas como tu pode dizer isso? O bar é fodz!11!!1!one!11!||l|ln(
Well...Ele NÃO é. Tu conta uma história, controlando todos os personagens (como nuam fic), ao invés de controlar um personagem numa história (como num RPG, hence role-play). Mas o que realmente fudeu pra mim foi: - Terapia em Grupo escreveu:
- 3- É totalemnte proibido ofender outro jogador, se isso ocorrer vamos TODOS nos reunir e conversarmos para ver o que está acontecendo
Fuck, just fuck!. Em caso de um probleminha, pára tudo e terapia em grupo? Dada a natureza do meu jeito de falar e escrever e a frescura de algumas pessoas, além d afobia de discussões daqui...eu ia cometer assassinato em massa seguido de suicídio antes da metade da campanha. 2-->Mas o PIOR é que tinha a idéia pra vários rpgs de verdade, que morreram assim que isso apareceu. Não que eles fossem viver, mas pelo menos dava pra ter esperanças. RPG online, o do MSN, algum por fórum decente, nop, é historinha. Also, o fórum INTEIRO morreu, é só o Bar e reclamar que não eestão postando aqui, enquanto todas as outras seções mofam, sem ninguém tentar. Isso contando as 2 histórias que vocês encheram pra postarem e foram imediatamnete esquecidas, sendo que o fórum era originalmente mais centrado em hsitórias. 3--> Aqui eu declaro meu total afastamento do Bar, ele é simplesmente tosco. Ainda vou criticar e apontar erros em fichas e posts, mas não vou gostar ¬¬ | |
|
| |
Desmond Ativo
Número de Mensagens : 101 Data de inscrição : 30/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Ter Dez 16, 2008 3:52 pm | |
| Uhm... Linc, para que vc recolocou o negócio aqui ? -.-'
Já sabemos que postamos no lugar errado, e vc fica refazendo isto toda hora, parece que só quer irritar xP | |
|
| |
Linc Ativo
Número de Mensagens : 178 Idade : 35 Localização : Jolly Harbor - RS Data de inscrição : 07/11/2008
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! Ter Dez 16, 2008 4:33 pm | |
| eu não recoloquei, o mod deixou, porque é meu post dizendo porque saí, eu acho. Eu não slavo posts e muito menos lembro deles. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Falar sobre a campanha? Aqui! | |
| |
|
| |
| Falar sobre a campanha? Aqui! | |
|